sábado, 18 de junho de 2011

FALÁCIAS...

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo" Clarice Lispector
Postei esse fragmento de um poema de Clarice Lispector no meu facebook logo que vi na televisão o comunicado do governo estadual referente à greve dos professores. Não sei os outros, mais eu ainda me indigno com as coisas que vejo, e foi esse sentimento que me arrebatou ao ver o comunicado do governo do estado.
A falácia do governo em suas publicações é revoltante, agora a estratégia é jogar a responsabilidade em cima dos professores, culpá-los por uma situação que é de responsabilidade do governo, que até agora se mostrou imensamente irresponsável ao lidar com as questões referentes à educação.
Vamos deixar a hipocrisia de lado, vamos assumir que a educação está respirando por aparelhos há muito tempo. E a condição dos professores? São tantas as mazelas que nem vou começar a citá-las para não me aborrecer ainda mais.
Eu acredito na educação, eu acredito que esse é o caminho para um país e um mundo melhor, mais não qualquer educação, uma educação de verdade, profunda, complexa, que valorize o ser humano, que humanize a humanidade.
O governo do estado trata-nos como idiotas, imbecis, ridiculariza, zomba da nossa inteligência, nos humilha achando que não sabemos calcular, que não sabemos o valor de um lei.
É dissimulado e mente para a população dizendo que está pagando o piso e concedeu aumento para toda categoria, que está aberto a negociação e agora ele diz que os professores são responsáveis pela greve e estão prejudicando as crianças catarinenses.
O que ele adota como estratégia é a velha tática de jogar um contra o outro e tirar o dele da reta, primeiro tentou jogar ACT contra professor efetivo, não deu certo, agora quer jogar os pais e alunos contra os professores. Jogando dessa forma suja ele tenta inverter as responsabilidades, tenta culpar aqueles que são vitimas.
Eu tenho plena consciência do meu papel como educadora, estou fazendo o correto, o justo, estou lutando pela aplicação de uma lei, não sou culpada de nada, o culpado é o governo, são os senhores Luiz Henrique e Paulo Bauer, que entraram na justiça pedindo a inconstitucionalidade da lei do PISO salarial, são todos que fizeram parte do desvio e má distribuição do dinheiro do FUNDEB.
Nenhum educador é culpado por isso, nós professores, educadores fomos é pacientes demais, arrisco dizer que muitas vezes fomos ingênuos em pensar que algo iria mudar sem luta nenhuma. Tudo que os trabalhadores conquistaram até hoje foi através de luta, nada veio de graça, nada veio fácil.
Só espero que isso não seja esquecido pela população e que os pais, alunos e sociedade em geral não caiam nas falácias noticiadas pelo governo estadual na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário